domingo, 22 de abril de 2012

GPS - Primo 2.0 Download - tela 3.5 pol / 4.3 pol e 7.0 pol

  Para quem tem GPS e quer atualizar o software, segue uma sugestão. Eu tenho usado e tenho gostado bastante: IGO Primo 2.0, com mapas e alarmes atualizados.
  Abaixo o arquivo executável para GPS com tela de 4.3 polegadas. Será preciso descompactar a pasta e salvá-la na raiz ou no cartão de memória do GPS e direcionar o caminho.

Primo 2.0 - Arquivo principal Resolução 480 x 272 (4.3 pol)

Download

   Se o seu GPS tem tela de 3.5 polegadas, copie os arquivos de dentro da pasta "Update" para a pasta principal e pronto.

Primo 2.0 - Update para Resolução 320 x 240 (3.5 pol)

Download

   Se o seu GPS tem tela de 7.0 polegadas, copie os arquivos de dentro da pasta "Update" para a pasta principal e pronto.

Primo 2.0 - Update para Resolução 800 x 480 (7.0 pol)

Download

Atc.

45 comentários:

  1. Caro Terto,

    A senha é: galonet.

    Atc.

    ResponderExcluir
  2. Terto , boa tarde .....
    Por gentileza sabe me informar se esse igo 2.0 é o mais atual ???
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Caro Gilberto,

    Obrigado e sempre que puder dê uma passadinha por aqui.

    Atc.

    ResponderExcluir
  4. Instalei o igo primo em um gps aquarius 3.5 e a resolução não funfa.
    Qual a resolução que coloco no sis?
    Me ajude por favor! se for= no sis coloque as configurações corretas ok.

    ResponderExcluir
  5. Caro Jmusico,

    É preciso fazer o Download do arquivo principal (que é para resolução de 4.3 pol) e fazer o "update" para a resolução 3.5 pol.
    Se você já baixou o arquivo principal baixe também o "arquivo update" para 3.5 pol e faça a substituição dos arquivos na pasta principal.

    Atc.

    ResponderExcluir
  6. Anderson
    Não consigo abrir os links para download

    ResponderExcluir
  7. Duda muitos dos link's já estão Ok. Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Qual seria esta pasta principal????
    Fiz o download e não sei onde copiar os arquivos, por favor esclarecer...

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  9. Quando você descompactou o arquivo RAR foi criada uma pasta com o mesmo nome deste arquivo. Observe que dentro desta "pasta principal" ou "pasta raiz" estão os arquivos que serão substituídos por aqueles que estão na pasta UPDATE, são eles:

    Sub-Pastas:
    Content
    Save
    Arquivos:
    data
    sys


    Pasta principal: Primo2PE 4.3 pol
    Pastas update:
    - para GPS 3.5 polegadas (Primo2PE 3.5 pol)
    - para GPS 7.0 polegadas (Primo2PE 7.0 pol)


    Atc.

    ResponderExcluir
  10. Anderson, fiz o seguinte procedimento:

    1- Extrai o arquivo que baixei, apareceu uma pasta de nome 'Primo2PE 4.3 pol'

    2-Dentro dela apareceram arquivos, procurei as sub-pastas descritas acima e as encontrei;

    3- Procurei também os 2 arquivos data e sys.
    DUVIDA: o Arquivo DATA é um arquivo do tipo .rar; é Necessario a extração???

    Eu nao cheguei a extrair o arquivo data, apenas substitui, e deu erro...
    fiz algum procedimento errado???

    Meu GPS é Apontador; T500 ; de 4.3 Polegadas.
    Esta atualização irá servir ???

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  11. Seu GPS já é 4.3, ou seja, não precisa de nenhum UPDATE! É só jogar o conteúdo da pasta principal direto no GPS sem alterar nada.

    Veja bem:

    Para GPS 4.3 - Usar pasta principal sem UPDATE
    Para GPS 3.5 - Usar pasta principal com UPDATE 3.5
    Para GPS 7.0 - Usar pasta principal com UPDATE 7.0

    Entendeu agora?

    Deve funcionar perfeitamente!

    Atc.

    ResponderExcluir
  12. Anderson,

    1 - Extrai o arquivo.

    2 - Copiar TODO o conteudo da pasta extraida para a pasta NNS que está dentro do GPS.

    quando iniciei o GPS deu erro... disse que não é possível iniciar o navegador GPS.

    fiz todo o procedimento ue voce falou, extrai e copiei para a pasta que possuia os mesmos conteudos que é a pasta NNS...

    Fiz algo errado???

    Valeu ai a atenção Anderson.

    ResponderExcluir
  13. Provavelmente você não alterou o caminho para execução do Primo. Nas configurações do GPS, geralmente há uma opção "alterar o navegador" (ou algo deste tipo).
    Faça o seguinte:

    1 - Descompacte o arquivo da pasta principal
    2 - Copie a pasta descompactada inteira, do jeito que está
    3 - Cole a pasta inteira na raiz da memória do GPS ou do cartão SD
    4 - Vá nas configurações do GPS em "alterar o navegador"
    5 - Selecione o arquivo executável (.exe) do Primo de dentro da pasta principal

    Deve funcionar.

    Atc.

    ResponderExcluir
  14. Anderson,

    Muito Obrigado...

    Funcionou perfeitamente, concerteza irei indicar seu blog para amigos...

    Valeu mesmo pela atenção...
    Parabéns pelo trabalho...

    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  15. Sem problemas! Sempre que puder dê uma passadinha por aqui. Precisando de algo é só comentar.

    Atc.

    ResponderExcluir
  16. Pinheiro,
    tenho o gps ipiranga navman 3.5 , so que copiei um programa do igo primo de um foston 4.3 e queria saber como mudar a resolução do programa ; o mapa e o mais atualizado do momento.
    grato!

    ResponderExcluir
  17. Olá Junior,

    Na pasta raiz do programa existe um arquivo chamado "sys". No caso do meu GPS 7" ao abrir o arquivo com o Notepad temos:

    [interface]
    skin="ui_igo8"
    laneinfo_signpost_enabeled=1
    vga=1
    maxzoom2d=6900000
    show_exit=1
    show_tmc_eventlist=1
    signpost_use_road_name_if_empty=1
    show_exit=1

    [rawdisplay]
    screen_x=800
    screen_y=480
    Vga=0
    highres=0

    Geralmente a mudança é feita acrescentando-se as cinco linhas a partir do "rawdisplay". Observe que screen_x e screen_y determinam a resolução da tela.

    No meu caso 7" => screen_x=800 e screen_y=480
    Para GPS de 4.3" => screen_x=480 e screen_y=272
    Para GPS de 3.5" => screen_x=320 e screen_y=240

    Atc.

    ResponderExcluir
  18. Oi Anderson, acho que fiz uma grande besteira.
    Baixei o Igo primo, coloquei no meu GPS, mas acho que deletei o anterior, e agora nenhum funciona.
    Me ajude, por favor!!
    Reinaldo Silva - Goiãnia-Go.

    ResponderExcluir
  19. Reinaldo ... Vamos por partes!

    Verifique para nós qual é o tamnho da tela do seu GPS.
    O que está acontecendo? O GPS não liga mais, dá erro ou não funciona direito?

    Atc.

    ResponderExcluir
  20. A senha não funcionou , pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  21. Caro Lucas,

    Naõ sei o que aconteceu, pois os arquivos "upados" não estão com senha. Basta descompactar com o winrar e utilizar. Tente baixar novamente, se ainda assim não conseguir, comente que vou tentar ajudar.

    Atc.

    ResponderExcluir
  22. Não acredito, o mundo é pequeno mesmo, procurando uma atualização para meu GPS e quem eu encontro, meu Professor. Beleza Pinheiro? Talvez não se lembre de mim, mas fui seu aluno da aula de eletrônica no JK, curso de Informática Industrial, ano 96 ou 97, não me esqueço de quando estive na sua casa e você me apresentou seu rádio PX. Está lembrado? Ainda mora em Ipatinga? Prazeraço em revê lo, mesmo que seja por meio eletrônico.

    fabiano-tecnico@hotmail.com
    ecivil.fabiano@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Olá prof!
    Tenho um Gps foston 470DC de 4.3 pol e quando tento utilizar o navegador Primo 2.0 me aparece a seguinte msg: User Interface resolution [480 x 272] is not supported or complatible skin can not be found. Exit application.. Gostaria de uma ajuda sobre como eu devo fazer para que o navegador funcione em meu gps..

    Obrigado

    ResponderExcluir
  24. Caro Diego,

    Em teoria se você está usando aquele arquivo "maior" (487.3 MB) de nome "Primo2PE 4.3 pol" deveria funcionar olhando pela resolução de tela.
    A mensagem de erro informa que a resolução da interface não é suportada pelo dispositivo (o que eu não creio) ou a "skin" ou tema compatível não foi encontrado.
    Tente implementar o arquivo principal com o UPDATE para 3.5 polegadas e vamos ver o que acontece.

    Atc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite professor, tb estou com problemas e meu gps foston de 4.3 sendo que da a mesma mensagem de interface...dizendo que devo usar 480x272....e eu entro no sys.txt e ja esta com esta configuração ....me ajude...desde ja obrigado....meu email é baratellacontabilidade@hotmai.com

      Excluir
  25. Boa noite ! me diga onde posso baixar o igo primo com resolução 3.5 para meu aquario??? obrigado

    ResponderExcluir
  26. Wagner,

    Basta você baixar o arquivo para 4.3 pol e depois utilizar o UPDATE para 3.5 pol.
    Uma vez baixado o arquivo para 4.3 descompacte-o em uma pasta do PC, baixado o UPDATE para 3.5 pol, descompacte-o dentro da mesma pasta onde foi descompactado o arquivo para 4.3, autorize as substituições.
    Deve funcionar.

    Atc.

    ResponderExcluir
  27. Caro prof. Anderson, estou tentando fazer funcionar o iGO8 no meu AIRIS T920 B, mas a resolução está grande e o meu GPS é de 3,5" (resolução 320x240).
    Como não estou conseguindo diminuir a resolução, será que este iGO Primo, que seria mais pesado que o iGO, rodaria no modelo AIRIS T920B ?

    ResponderExcluir
  28. Ricardo, funciona sim! Pois com o UPDATE, o sistema foi otimizado para funcionar mais leve. Assim sendo tem que rodar de forma perfeita.

    Atc.

    ResponderExcluir
  29. Poderia postar como atualizar os mapas.

    ResponderExcluir
  30. Andrinei, há uma publicação no Blog com as atualizações e o tutorial que replico a seguir:

    Tutorial para instalação:

    1º Delete o conteúdo da pasta content/speedcam, deixando somente os arquivos SpeedcamUpdates.spud e o speedcam.txt.

    2º Descompacte o arquivo do bloco de Alertas correspondente ao seu GPS

    3º Copie o arquivo descompactado para dentro da pasta content/speedcam que está em seu GPS.

    4º Reinicie seu GPS.

    Deve funcionar!

    Atc.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Nunca vi um serviço prestado com tanta eficiência e qualidade na internet como esse que vc fez. Parabéns, um grande abraço!

    ResponderExcluir
  33. tem como instalar no android lg opitimus l5.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Rone,

      Acredito que não, pois esta aplicação roda em Windows CE, que o sistema operacional utilizados pelos GPS.

      Atc.

      Excluir
  34. boa noite Professor...
    De ante mão muito obrigado pela postagem, baixei e funcionou perfeito no meu lenoxx gp 430a.
    mas eu não consegui trocar de mapa, ou seja só consegui usar o Navteq;
    Por favor tem como mudar para o tomtom ?

    Grato

    servilho Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Flores de Matão,

      Realmente não está funcionando a troca de mapas, ainda não descobri porque.

      Atc.

      Excluir