O primeiro televisor OLED para casa tem uma espessura de apenas 3 mm.
OLED
O televisor OLED para a sua casa já chegou. Lançado no Japão, o primeiro modelo disponível para compra tem apenas 3 mm de espessura e um ecrã de 11 polegadas.
Apesar de ser super fino e de consumir pouca energia, a qualidade não fica comprometida. O XEL-1 oferece uma imagem com cores mais nítidas e verdadeiras.
Com uma fantástica relação de contraste de 500.000:1, as imagens são surpreendentemente luminosas. Isto faz os pretos parecerem mais pretos e os brancos ainda mais brancos.
E, graças ao seu design atractivo e ao inteligente suporte combinado rotativo, o televisor parece flutuar de forma mágica no ar. O que significa que nunca mais terá um ângulo de visão restritivo.
Ver a luz
Os ecrãs OLED baseiam-se numa camada especial que emite luz quando uma corrente eléctrica é transmitida.
Isto significa que não há necessidade de retroiluminação, o único factor que impede que os televisores de ecrã plano actuais sejam mais finos.
E, uma vez que os ecrãs OLED consomem energia apenas quando estão a ser utilizados, significa que consomem menos energia do que um LCD.
Além disso, tal como o nome sugere, os ecrãs OLED são feitos com materiais orgânicos. Assim, além de pouparem energia, os novos ecrãs são também mais amigos do ambiente graças à forma como são fabricados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário